Folha do ES
Sáb, 26 de Set
folha

Home   Geral     Mundo


Avião com 200 pessoas se parte em dois ao tentar pousar; Ao menos 14 morreram

Avião com 200 pessoas se parte em dois ao tentar pousar; Ao menos 14 morreram

Segundo a polícia, 14 pessoas morreram, 15 estão gravemente feridas e outras 123 se machucaram

  Por João Machado

  07.agosto.2020 às 15:46

Um avião com quase 200 passageiros se partiu ao meio durante o pouso, em Calicut, na Índia, nesta sexta-feira (7). O voo AXB 1344 da Air India Express derrapou na pista em meio a uma intensa chuva e fortes ventos que atingiam a região.

O acidente ocorreu por volta das 19h18 (horário da Índia) e deixou 14 pessoas mortas, 15 em estado grave e outras 123 machucadas. Segundo a imprensa local, a aeronave fazia parte da missão Vande Bharat, destinada a levar pessoas isoladas por conta do novo coronavírus ao seu país de origem, e vinha de Dubai.

O avião teria despencado de uma altura de 10 metros antes de pousar no aeroporto de Karipur. Equipes da Força Nacional fazem a operação de busca e resgate.

Pelas redes, internautas compartilharam imagens e vídeos do momento do acidente.

O presidente da Índia, Ram Nath Covind, afirmou, no Twitter que ficou “profundamente angustiado” ao saber sobre o trágico acidente de avião do voo da Air India Express em Kozhikode, Kerala. “Pensamentos e orações aos passageiros afetados, membros da tripulação e suas famílias”, escreveu.


Fonte: Metrópoles - Natália Lázaro

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.