Aurora Iacomi, de 32 anos, foi condenada a 10 meses de prisão em Londres, na Inglaterra, por misturar substância no café da chefe. Em sua defesa, a faxineira disse que o ato não passou de uma espécie de ‘pegadinha’, conforme apuração da BBC.

Após uma briga, Aurora serviu a bebida adulterada para Angelina Raychinova. A funcionária revelou que se sentiu “humilhada” por conta da bronca recebida. No entanto, ela contou que a intenção era apenas deixar a superior irritada.

A justificativa apontada pela faxineira foi entendida de forma diferente para o juiz Benedict Kelleher. O magistrado alegou que a atitude de Iacomi foi motivada por vingança e sem o real entendimento do que poderia acontecer.

“Ela tomou um gole da garrafa de café, imediatamente sentiu uma sensação de queimação nos lábios e cuspiu o conteúdo”, disse o promotor Philip Allman.

O promotor completou ainda dizendo que Aurora misturou um produto de limpeza com o café para chefe.

Durante a investigação, a polícia analisou as imagens das câmeras de seguranças, o armário da funcionária, além da garrafa na qual estava o café servido para sua chefe.