O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, disse que o Ministério Público do estado recebeu dez queixas contra o procurador Leonardo Azeredo dos Santos entre segunda-feira (9) e quarta-feira (11). Azeredo ficou conhecido por chamar seu salário de R$ 24 mil de “miserê”.


O caso foi divulgado segunda-feira (9). Em uma reunião extraordinária do colegiado que discutia o Orçamento da instituição para 2020, o procurador foi gravado reclamando da possibilidade da falta de aumento para a categoria dele no próximo ano.


“Como é que o cara vai viver com R$ 24 mil? O que de fato nós vamos fazer para melhorar a nossa remuneração? Ou nós vamos ficar quietos?, disse na reunião.


De acordo com Tonet, essas queixas serão usadas pela Corregedoria-Geral do Ministério Público, que é o órgão responsável pela apuração de possíveis irregularidades ou desvios de conduta por parte de membros da instituição.


Nesta quarta-feira (11), pelo segundo dia consecutivo, o procurador Leonardo Azeredo dos Santos não apareceu para trabalhar. Ele apresentou um pedido de licença médica.