Folha do ES
Qui, 21 de Nov
VITIMAS TRANSITO

Home     Judiciário


“Festa no reino da corrupção”, diz jurista sobre o STF

“Festa no reino da corrupção”, diz jurista sobre o STF

Carvalhosa afirmou que o órgão abriu as portas das "cadeias do país"

  Por Redação

  08.novembro.2019 às 17:09Atualizado em 08.novembro.2019 às 17:15

O jurista Modesto Carvalhosa lamentou, em suas redes sociais, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a prisão em segunda instância.

– Julgamento do STF ontem: festa nos presídios, festa no reino da corrupção. Ruas do Brasil amanhã: povo nas ruas para exigir Justiça de verdade. PEC n. 5 já! – afirmou o jurista.

Carvalhosa ainda afirmou que a decisão da Corte foi o “mais violento golpe jamais desferido pelo STF contra a Justiça, contra a Democracia, mas, sobretudo e muito concreta, fria e cinicamente, contra o Povo brasileiro” e que o órgão abriu a porta das “cadeias do país”.

– O que fez o STF no dia de ontem foi dizer a milhões de vítimas de roubos, homicídios, latrocínios, estupros, que o sofrimento delas não vale nada perante louçanias de linguagem e filigranas jurídicas, que torcem e distorcem a letra e o espírito da lei e da Constituição, com a verdadeira e indisfarçável finalidade de colocar os delinquentes poderosos nas ruas. O STF, ontem, na prática, abriu a porta de todas as cadeias do País e só faltou mandar que os cidadãos de bem nelas entrassem.


Fonte: O Tempo

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.