Um homem de 29 anos foi apresentado na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) após ser apontado como suspeito de estuprar o enteado, de 14 anos. O jovem contou os abusos que sofria à tia, que, por sua vez, contou para a mãe dele, no bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus.

De acordo com o sub-tenente da 4ª Cicom, o suspeito era usuário de tornozeleira eletrônica e teria rompido o equipamento. Não foi informado o crime pelo qual ele foi preso anteriormente.

Ao abordarem o homem no endereço indicado, ainda segundo o militar, não houve reação. O suspeito foi levado até a DEPCA, no bairro Adrianópolis, onde ele foi apresentado. O padrasto nega que tenha cometido o crime.

Apesar nas negativas do preso, exames demonstram o contrário. Testes realizados no Instituto Médico Legal (IML) constataram que o menor foi estuprado. Segundo o PM, a família do menor apontou que há pelo menos três meses os casos estariam acontecendo e, inclusive, a última violação teria acontecido há menos de 24 horas.

Ele ficará à disposição da Polícia Civil para instauração do inquérito e, posteriormente, à disposição da Justiça.