Folha do ES
Seg, 28 de Nov

Home   Polícia     Espírito Santo


Ex-aluno que invadiu escola em Vitória e o pai são indiciados

Ex-aluno que invadiu escola em Vitória e o pai são indiciados

Polícia Civil concluiu e apresentou o inquérito à Justiça no dia 16 de setembro. Jovem invadiu escola com bombas caseiras, bestas e facas.

  Por Redação - BLN

  29.setembro.2022 às 15:46Atualizado em 29.setembro.2022 às 15:59

A Polícia Civil indiciou o ex-aluno que invadiu uma escola com bombas caseiras, bestas e facas em Vitória agosto deste ano. O inquérito foi concluído e entregue à Justiça no dia 16 de setembro. O pai do jovem também foi indiciado.

No dia 19 de agosto, Henrique Lira Trad, de 18 anos, pulou o muro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Éber Louzada, no bairro Jardim da Penha e ameaçou professores e estudantes. Ele foi contido por policiais e seguranças da unidade. Ninguém ficou ferido.

O jovem foi autuado em flagrante, três vezes, por tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

No dia seguinte ao episódio, O jovem passou por audiência de custódia e foi encaminhado para um hospital psiquiátrico. De lá, ele foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari, onde seguia até a última atualização.

Ligação com autor de ataque na Bahia

A Polícia Civil da Bahia identificou uma possível ligação entre Henrique Lira Trad e o adolescente que atirou em alunos em uma escola na Bahia, na última segunda-feira (26). Segundo as investigações, o capixaba e o adolescente baiano mantinham contato.

De acordo com a polícia, o adolescente de 14 anos que entrou armado no Colégio Municipal Eurides Sant'Anna, na Bahia e matou uma estudante, tinha como mentor o jovem capixaba.

O contato entre os dois suspeitos começou semanas antes da invasão à escola em Jardim da Penha. Em mensagens, o adolescente falava que outro atentado iria acontecer. O teor das mensagens trocadas não foi divulgado.


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.