Dois policiais militares foram baleados nas pernas por uma agente da Guarda Municipal da Serra que sofreu um surto psicótico na tarde desta quarta-feira (8). O incidente aconteceu em um imóvel no bairro Castelândia onde funcionam algumas secretarias da Prefeitura da Serra e uma base da Guarda.

De acordo com o boletim da Polícia Militar, a agente entrou em surto por volta as 13h40 e deu um tiro para cima. Em seguida, ela correu para dentro de um banheiro, onde permaneceu por mais de quatro horas.

Durante todo esse tempo houve tentativas de negociação com a mulher. As negociações foram iniciadas pelos próprios colegas agentes e depois ficou a cargo do chefe da Guarda Municipal. Na sequência, uma equipe da Companhia Independente de Missões Especiais da Polícia Militar foi acionada.

Enquanto os policiais conversavam com a agente, a mulher engatilhou a arma por diversas vezes até que efetuou mais um disparo dentro do banheiro. Nesse momento, a equipe decidiu invadir o local.

A mulher efetuou outros oito disparos, que acabaram acertando dois policiais. Um deles levou um tiro em cada perna e o outro foi atingido em uma das pernas. Os dois PMs feridos foram levados para o hospital Dório Silva. Já a agente da Guarda foi encaminhada ao Hospital Estadual de Atenção Clínica, o antigo Adalto Botelho.

De acordo com a Polícia Civil, a agente foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificado contra os policiais militares e será encaminhada ao Centro de Triagem de Viana, onde passará por audiência de custódia, assim que receber alta do hospital.

A assessoria Polícia Civil informou ainda que não tem acesso aos boletins médicos e ao quadro clínico de pessoas internadas.