Folha do ES
Sex, 15 de Nov
LEIA PESQUISA

Home   Política     Brasil


“Cara fuma muito? Bebe muito? Taca imposto nele”, diz ministro

“Cara fuma muito? Bebe muito? Taca imposto nele”, diz ministro

Ministro diz que reforma tributária deve reduzir alíquotas do IR com o fim das deduções e apresenta ideia de "impostos sobre o pecado"

  Por Redação

  07.novembro.2019 às 16:52Atualizado em 07.novembro.2019 às 17:22

O ministro da Economia, Paulo Guedes, garante que a reforma tributária está quase pronta para ser enviada ao Congresso e vai significar “uma redução e simplificação dramática dos impostos”.

A ideia principal é unir vários tributos que existem hoje, principalmente os que incidem sobre o consumo, em um único, além de acabar com as deduções do imposto de renda para poder baixar a alíquota mais alta de 27,5% para 22%.

“Vamos ver no Congresso. O cara fuma muito? Bebe muito? Taca um imposto nele. Por que, se fuma muito, vai ter problema de pulmão lá na frente, vai ocupar hospital público, então põe logo um imposto nele”, defendeu, sem falar em alíquotas. “Mas vício tem que ser caro, para ver se desincentiva”, defendeu.

Guedes disse que o governo tem pressa para fazer a reforma tributária e que, por isso, as propostas sobre o tema que já tramitam no Congresso deverão ser usadas.


Fonte: G 1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.