Nesta segunda-feira (6), o governador do Espirito Santo, Renato Casagrande (PSB), fez novo pronunciamento sobre as últimas decisões para combater o Covid-19 no estado.

Em seu discurso, Casagrande elogiou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, por sua atuação e pelas medidas adotadas para evitar a contaminação em grande escala do coronavírus no Brasil.

“Estamos acompanhando muito o debate nacional, essa dúvida se o ministro Mandetta permanece ou não no Ministério da Saúde… Gostaria muito que permanecesse porque ele está fazendo um bom trabalho. É logico que esse é um cargo do presidente da República, ele sabe o que fazer como presidente e toma a decisão mais adequada. Mas quero deixar aqui o meu testemunho de que, como ministro, Mandetta tem nos ajudado, orientado e está sendo parceiro do nosso trabalho aqui no Espírito Santo e, pelo que ouço, de todos os governadores do nosso país”
 

O assunto sobre a continuação, ou não de Mandetta tem gerado muitos comentários, após ter sido especulado que o mesmo poderia ser demitido, e que já teria o nome de Omar Terra como substituto para o carro