Em sua viagem ao Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou em Salvador nesta quinta-feira (26), encerrando assim os 12 dias em que esteve na região e onde visitou 6 estados.

 

 

A passagem do petista em Salvador despertou o olhar crítico da comunidade evangélica, pois o político vem recebendo a cada dia apoio de algumas autoridades religiosas.

 

 

 

Após a sua passagem pelo Ceará, onde recebeu a benção de Zé Pilintra da Umbanda, o ex-presidente foi recebido na Bahia pelo deputado federal e pastor Isidório (AVANTE-BA), que presenteou o político com uma Bíblia Sagrada.

 

 

 

Além disso, o pastor participou de um encontro com líderes partidários baianos que sinalizaram apoio ao ex-presidente Lula na disputa da eleição presidencial de 2022.

 

 

 

Fica cada vez mais notório a reaproximação do petista com a comunidade evangélica, que é hoje o maior circulo eleitoral do presidente Jair Bolsonaro. Entretanto, tem sido uma árdua batalha para Lula tentar essa reaproximação.

 

 

 

O petista já chegou a sinalizar que poderá ter um pastor em sua chapa na eleição de 2022. No entanto, ainda não tem nada definido.

 

 

 

Na Bahia, o ex-presidente também esteve reunido com representantes do movimento negro e líderes de religiões de matrizes africanas, dos quais recebeu banho de pipoca e foi benzido com arruda.

 

 

 

O pastor Anderson Silva, da Vivo por Ti – Igreja em Movimento de Brasília (DF), criticou duramente o deputado pastor Isidório, e disse que “apoiar um homem como Lula é aliar-se ao mal”.

 

 

 

Leia na íntegra o desabafo.

 

 

 

“Fiz a postagem de ontem e na sequência houve a postagem do ex presidente com pastores na Bahia.

Irmãos, não indico em quem devam votar, mas apoiar um homem como Lula é aliar-se ao mal!

Um homem sombrio, que numa mesma semana passa pela benção católica, umbandista, candomblecista e “evangélica”. Coisa típica de um caráter fragmentado!

Igreja, acorde!

O pastor da foto é deputado federal pela Bahia @pastorsargentoisidorio tem a audácia que segurar a Santa Palavra para validar um homem assim! Lamentável!

Postei no Instagram de @lulaoficial
TIRE SUA MÃO DA BÍBLIA SAGRADA! Homens como você não se arrependeram o suficiente para tal ato! Deixe a igreja em paz!”