A Folha do ES pergunta: quem é a advogada do litoral sul, acusada no pronunciamento bombástico do Deputado Euclério Sampaio no dia 15 de outubro (quarta feira)?

A acusação é gravíssima: assistam ao pronunciamento. 

A Folha do ES apura quem é essa advogada que, segundo o pronunciamento, serve ao crime organizado em Itapemirim. Sem vínculo nenhum com os processos, faz o “lobby do mal” para prejudicar adversários. 

O pronunciamento mostra que as digitais da advogada estão em toda cena do crime de obstrução da justiça. A intimidação e coação de testemunhas em audiências judiciais é uma delinquência sem tamanho.

E mais: segundo o mesmo pronunciamento, as denúncias caluniosas do Presidente da Câmara de Itapemirim Mariel Delfino são feitas pela tal advogada, após as audiências, consumando as ameaças contra testemunhas que não rezaram na cartilha de prejudicar adversários. Só que as testemunhas coagidas agora são testemunhas contra a própria advogada. Se tornou vitima da própria obra.

O contraditório e o devido processo legal serem assassinados por Mariel Delfino já é um grave atentado ao Estado Democrático de Direito. Daí pode se esperar tudo, depois do ataque a juízes e promotores.

Mas uma advogada assassinar o contraditório e o devido processo legal, se prestando a atuar sem vínculo em processos, fazendo “lobby do mal” para prejudicar adversários, é uma delinquência muito pior: além da perversão de alma, é um tiro no pé contra suas próprias prerrogativas e contra a sua maior ferramenta de trabalho: a Constituição.

Fontes informaram que os fatos, de tão graves à dignidade da justiça, devem envolver até Instituições Nacionais.

Leitores, ajude a FOLHA DO ES nas apurações: quem é essa advogada?