Folha do ES
Qui, 28 de Mai
Cofril 02

Home   Política     Denúncia


Senador defende a compra de carros blindados para proteção de autoridades

Senador defende a compra de carros blindados para proteção de autoridades

Marcos Do Val considera irresponsável crítica da Imprensa à compra dos veículos pela importância da finalidade em servir a Casa Militar

  Por Jackson Rangel Vieira

  30.abril.2020 às 15:11Atualizado em 30.abril.2020 às 15:53

O senador Marcos Do Val (Cidadania), em decorrência da polêmica sobre a aquisição de carros blindados pelo governador Renato Casagrande (PSB), defende a compra dos carros para servir as Polícias Militar e Civil. "Somente eu direcionei de emenda federal da ordem de R$ 600 mil para compra dos veículos blindados."

"Em todas as Casas Militares do País existem as unidades de proteção de autoridade e principalmente de testemunhas, como ferramenta básica o uso dos veículos blindados. Isso não só no Brasil, mas ao redor do mundo. Mais uma vez essa “Rede de comunicação” trás um desserviço para a segurança capixaba", enfatiza.

Continua: "Agora o crime já está sabendo de uma informação estratégica como essa e diante da repercussão o Governador (Casagrande) decidiu não adquirir mais esses veículos blindados. Mesmo não sendo recursos do estado. Essa é mais uma matéria irresponsável (não menciona qual veículo de comunicação) contra a segurança de todos e agora podemos ter aqui em nosso estado, “queimas de arquivos”, atentados à autoridades nacionais e estrangeiras, como também um caso semelhante a de “Mariele” (vereadora morta no Rio de Janeiro). Quem vai ter coragem de denunciar os crimes organizados aqui no estado se não haverá meios para proteger?", questiona Do Val.

A FOLHA DO ES repercutiu o twitter do governador que não anuncia anular a compra dos carros blindados, mas de destiná-los, justamente para serviço da Segurança do Estado, conforme comunicado abaixo:



O senador, na sua rede oficial, defende a sua visão sobre o tema, com material personalizado:


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.