O Instituto LEIA de PESQUISA, a serviço do Portal FOLHA ES, realizou ontem (28) pesquisa em Vitória-ES para conhecer a inclinação eleitoral e e fez avaliação da administração do prefeito Luciano Rezende (Cidadania).

Foram ouvidas 400 pessoas com margem de erro de 4,89% e a pesquisa tem a confiabilidade de 95%. A FOLHA divulga pela ordem a avaliação do governo municipal e posteriormente as intenções de votos em relação aos possíveis pré-candidatos a prefeito da Capital.

A pergunta estimulada resume-se em se o pesquisado aprova, reprova ou não sabe responder sobre a gestão do prefeito Luciano Rezende. A governança do Chefe do Executivo foi de 57,5% e reprovada por apenas 19,5%, enquanto apenas 23% não souberam avaliar. 

A performance positiva da gestão municipal pode influir eleitoralmente na pessoa do prefeito, dependendo de quem ele apoiar tiver potencialidade e viabilidade eleitoral. 

O plano amostral foi desenvolvido pelo estatístico do Instituto LEIA, Gabriel Pinto, de acordo com o banco de dados do IBGE em conformidade com parâmetros aceitos pela Justiça Eleitoral. 

PLANO AMOSTRAL