Agora, é oficial. Confirmado pelo presidente municipal do partido e vice-prefeito de Alegre, Marinho Machado: o cantor Toni Lemos está filiado ao PP e apto a concorrer nas eleições municipais programadas para outubro deste ano. Filho mais novo do ex-prefeito Antonio Lemos Júnior, Toni filiou-se a PP atendendo a duplo convite, do presidente estadual, Marcus Vicente, e do próprio Marinho, pré-candidato do partido à Pefeitura. 


“Senti-me honrado pelo convite e por minha ficha ser abonada pelo próprio Marinho, o que demonstra que o PP é a casa certa para se estar neste momento, quando, pela primeira vez, coloco meu nome à disposição do povo de minha cidade. O convite do PP, e da forma como foi feito, é uma aprendizagem maior do que qualquer incidente anterior em minha busca por abrigo partidário”, disse Toni.


Tanto Marcus quanto Marinho não vêem nenhum problema em receber na legenda uma pessoa com perfil popular como Toni Lemos. “As pessoas e os partidos precisam amadurecer. Este é o caminho trilhado pelo PP. Acho que a chegada do Toni vem somar forças. Vamos caminhando juntos e fortalecendo a proposta por dias melhores para Alegre, uma cidade de suma importância na história e na cultura do Espírito Santo”, disse Marcus Vicente.


Dia 4 de abril é a data limite para filiações com vistas às eleições municipais programadas para outubro. Toni Lemos leva consigo vários apoiadores. “Vamos fortalecer a legenda”, disse Toni Lemos, feliz por, segundo disse, “poder contribuir com a cidade que é meu berço onde aprendi os valores que sempre carreguei pela vida”.