O Cidadania confirmou a pré-candidatura do ex-secretario de Meio Ambiente de Alegre Rodrigo Vargas a prefeito da cidade de Alegre. Rodrigo foi recebido nesta quarta-feira (17) pelo deputado federal Da Vitória e teve a manifestação de apoio do parlamentar em nome da direção estadual do partido.

 

Da Vitória afirmou que a pré-candidatura de Rodrigo tem o aval da direção da sigla. "É uma decisão da Executiva do partido ter um pré-candidato a prefeito de Alegre. E pelo trabalho que faz em prol do município, o Rodrigo Vargas tem nosso apoio. Alegre é uma cidade estratégica pela sua importância para a região sul e do Caparaó e o Cidadania vai participar deste debate", disse Da Vitória.

 

O presidente regional do partido, deputado estadual Fabrício Gandini, ressaltou a importância da pré-candidatura na cidade. "Alegre é uma cidade de grande importância no sul do Estado e com alto potencial de desenvolvimento. Por sua experiencia à frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Vargas conhece bem o município e tem plena capacidade para realizar um trabalho de gestão eficiente, enfrentando os desafios da atualidade e implementando propostas que tragam mais qualidade de vida e oportunidades para todos os alegrenses”, destacou Gandini.

 

"O trabalho que fizemos na Secretaria de Meio Ambiente nos últimos três anos e meio fizeram com que muitas pessoas entendessem e nos vissem como potencial gestor para implantar políticas públicas que a cidade ainda não possui. E começaram a nos procurar sugerindo a nossa pré-candidatura. Estou colocando meu nome à disposição da sociedade por uma gestão diferente para que possamos ter uma renovação da política de Alegre e, sobretudo, para todos aqueles que querem ver uma gestão eficiente pautada em resultados, uma cidade organizada, com políticas de desenvolvimento socioeconômico, com respeito à Cultura Local e pautadas na Sustentabilidade", afirmou Rodrigo Vargas.