O PSDB de Cachoeiro de Itapemirim-ES decidiu ontem, 20, as pré-candidaturas majoritárias , cabeça de chapa e vice. O advogado Izaías Júnior será o pré-candidato a prefeito e seu vice o Capitão Tadeu. Antes da reunião que culminou com essa decisão, os dois nomes não estavam definidos nessa ordem, aguardando uma definição partidária.

O partido emitiu nota oficial para informar a definição assinada pelo deputado estadual Marcos Mansur, líder do partido na Assembleia Legislativa e pelo vice-presidente da sigla em Cachoeiro, Cícero Moura.

PSDB cachoeirense foi o único partido local que já definiu a pré-candidatura a vice, numa dobradinha puro sangue.

 

NOTA À IMPRENSA

Em reunião do PSDB Cachoeiro, realizada no dia 20/07/2020 foi apresentado o nome do Dr. Izaias Junior como pré-candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim.

Mantendo o compromisso de formação de chapa puro sangue, seguiu-se à apresentação do tucano Capitão Tadeu, como pré-candidato a vice-prefeito.

Com isso, a visão de formação de um grupo sólido, coeso, responsável e capaz de colaborar na reconstrução de Cachoeiro de Itapemirim se apresenta como uma nova vertente para a cidade.

Izaias Junior é advogado e professor de Direito. Tem 45 anos de idade e é nascido em Cachoeiro. Tem formação política sólida, que aliada ao seu bom caráter e conhecimento jurídico demonstram que está pronto para o pleito.

O currículo de ambos demonstra claramente que estão preparados para o desafio proposto.

Pr. Marcos Mansur
Deputado Estadual
Líder do PSDB na ALES


Cícero Moura
Vice-presidente do PSDB Cachoeiro

Currículo dos pré-candidatos:

Izaias Junior tem 45 anos de idade, casado há 22 anos e pai de um casal de filhos é advogado há 20 anos, professor de Direito da FDCI há 15 anos e professor convidado em curso de pós-graduação, além de empreendedor na área de cursos online. Já lecionou as matérias de Direito Coletivo do Trabalho, Direito Penal e Processo Penal. Atualmente leciona a matéria de Prática Jurídica Penal. Trabalhou durante 10 anos como advogado no Escritório Modelo da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim – FDCI, atendendo pessoas carentes, gratuitamente. É pós-graduado em Gestão Educacional, e, ainda, em Direito Penal e Processual Penal, Direito Civil e Processual Civil. Tem amplo conhecimento em Direito Previdenciário. Está cursando pós-graduação em Ciências Criminais e Segurança Pública. No ano de 2019 iniciou como aluno do Curso Intensivo para Doutorado da Universidade de Buenos Aires – UBA, considerada uma das 100 melhores do mundo (de acordo com a QS World Rankings 2021), por onde passaram 15 presidentes e quatro prêmios Nobel, da Argentina. Já participou de vários congressos, conferências e seminários em diversas áreas, dentre elas a Penal e de Segurança Pública, no Brasil e no exterior. No ano de 2019 foi um dos 1.400 alunos formados pela escola de formação política RENOVABR, que teve mais de 31.000 inscritos em todo Brasil.


______________


Capitão Tadeu, 53 anos de idade, prestou concurso para a Polícia Militar do ES em 1986, aos 18 anos de idade. Em 1987, aos 19 anos se apresentou pronto para o trabalho na antiga 2ª Cia em Cachoeiro. Em 1990 foi trabalhar na Delegacia da Vila de Itapemirim. Em 1991 Frequentou o Curso de Sargento no CFAP em Cariacica, vindo a trabalhar na Rádio Patrulha em Vila Velha. No ano de 1992 retornou a Cachoeiro, quando foi implantado o 9º BPM e trabalhou por muitos anos na Rádio Patrulha, também na Polícia Comunitária com várias comunidades cachoeirenses e em serviços administrativos. Comandou o G.A.O. Por vários anos. Nos anos 2013/2014 comandou a 1ª Cia de Cachoeiro. Foi promovido a Capitão em 2014. Logo após foi deslocado para trabalhar no 3º BPM em Alegre onde encerrou a Carreira Militar em 2016. Durante a ativa fez campanha na Força Nacional com algumas missões pelo Brasil. Frequentou diversos cursos na área de segurança pública. Foi Instrutor de Tiro da Polícia Militar. Bacharel em Direito pela FDCI, pós graduado em Direito Civil e Processo Civil, pós graduado em Gestão em Segurança Pública. Frequentou a Escola da Magistratura do ES. Fundou o Clube de Tiro de Cachoeiro em 1994, onde foi presidente e instrutor de Tiro. Atualmente trabalha como Secretário Municipal de Segurança Pública em Presidente Kennedy-ES. Durante 30 anos serviu a sociedade Cachoeirense nos trabalhos de prevenção e combate à criminalidade. Tem Deus como o Senhor da sua vida.


Capitão Tadeu é escolhido pelo PSDB para pré-candidato a vice-prefeito