Folha do ES
Qui, 24 de Set
folha

Home   Política     ELEIÇÕES 2020


Pesquisa adulterada divulgada em Guarapari será denunciada

Pesquisa adulterada divulgada em Guarapari será denunciada

  Por Yasmin Silva

  05.agosto.2020 às 15:14

Uma pesquisa adulterada foi distribuída em Guarapari, através do aplicativo de mensagens WhatsApp. A pesquisa apresenta o nome de um ex-assessor de deputado como um dos favoritos na disputa pela prefeitura. A pesquisa divulgada usa como base uma outra pesquisa de consumo interno, produzida por um partido político no município.

Um dirigente partidário conversou com a equipe do Realidade Capixaba. “Usaram a capa e parte do conteúdo da pesquisa que contratamos para tentar legitimar essa pesquisa falsa. Vamos encaminhar a justiça e a polícia civil para que o caso seja investigado. Já identificamos três pessoas que estão compartilhando e elas terão que explicar como receberam esse material”, informou o dirigente partidário.

Por conta da legislação eleitoral a divulgação de pesquisa sem registro é crime e resulta em multa para os responsáveis e a adulteração de propriedade intelectual pode resultar em detenção dos envolvidos.

Devido à legislação eleitoral que proíbe a divulgação de pesquisa de consumo interno, o dirigente partidário pediu para não ser identificado e não quis apresentar a pesquisa original, informando que vai encaminhar todo o material apenas para a justiça.


Fonte: Realidade Capixaba

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.