Folha do ES
Ter, 17 de Set
NOTA FISCAL SETEMBRO KENNEDY

Home   Política     Espírito Santo


Reforma da Previdência aprovada na Câmara divide senadores capixabas

Reforma da Previdência aprovada na Câmara divide senadores capixabas

Senadores Marcos do Val (Podemos-ES), Rose de Freitas (PODE-ES) e Fabiano Contarato (REDE-ES).

  Por Redaçao

  17.agosto.2019 às 11:10Atualizado em 17.agosto.2019 às 11:19

Os três senadores do Espírito Santo tem opiniões diferentes sobre o projeto de Reforma da Previdência aprovado pela Câmara dos Deputados depois de duras e longas negociações.

Segundo o “Placar da Previdência” publicado pelo Estadão, a matéria conta com o número de votos necessários para ser aprovada. Entre os senadores capixabas, Marcos do Val (Podemos-ES) é o único plenamente favorável.

“Agora que o projeto chegou ao Senado, vamos analisar com calma e emitir uma posição melhor”, disse.

Já o senador Fabiano Contarato (REDE-ES) é totalmente contra o texto que saiu da Câmara. Ele avalia que o projeto só pode ser aprovado com emendas.

“Não pode ser como está porque penaliza os mais pobres: casos como o das pensões, que serão muito reduzidas, especialmente, no caso de casais sem filhos”.

Ainda de acordo com o Estadão, a senadora Rose de Freitas (PODE-ES) é parcialmente favorável à reforma. Entramos em contato pela assessoria de imprensa da senadora mas até o fechamento desta edição não obtivemos resposta.


Fonte: Agência Congresso

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.