Max da Mata (PSDB) queria que a Câmara de Vitória pagasse 15 diárias para participar de uma feira tecnológica em Lisboa, Portugal.
O evento Web Summit 2019, que o vereador disse que vai participar, dura quatro dias, (4 a 7 de novembro). 

E durante sua estadia em Portugal, Max para justificar o gasto público alegou ir a duas cidades, Coimbra e Braga, a título de interesse público.
O total das diárias R$ 8.032,50 uma soma considerável, incluem gastos com alimentação, hospedagem e deslocamento. 

O valor da diária internacional paga pela Câmara da capital aos vereadores custa R$ 535,50.


Max da Mata (PSDB) enviou requerimento ao presidente do Legislativo, o vereador Cleber Felix (Progressistas) afirma que foi convidado pela Câmara Portuguesa de Negócios para participar do evento tecnológico que é, segundo ele, uma das maiores conferências do mundo na área, afirmando que a feira consolidou Portugal no coração do diálogo global sobre tecnologia e inovação.

Para piorar a falta de interesse público o vereador cita projetos do executivo municipal de quem ora é aliado ora adversário afirmando que sua participação no evento seria uma grande oportunidade para ser explorada por Vitória, “tendo em vista a atual discussão acerca do Parque Tecnológico, bem como o seu desenvolvimento com foco nessa matriz econômica para a cidade”, diz.

Após enorme polêmica e desgaste com a opinião pública pela ausência de razoabilidade o vereador desistiu do pedido das diárias.