Folha do ES
Qui, 27 de Fev

Home   Política     Espírito Santo


Justiça mantém prefeito de Piúma afastado por mais 60 dias

Justiça mantém prefeito de Piúma afastado por mais 60 dias

O prefeito que já estava afastado há 90 dias, iria reassumir o mandato nesta quarta-feira (15).

  Por Redação

  16.janeiro.2020 às 10:49Atualizado em 16.janeiro.2020 às 10:52

O prefeito que já estava afastado há 90 dias, iria reassumir o mandato nesta quarta-feira (15). No entanto, por uma decisão do Tribunal da Justiça, José Ricardo da Costa (PDT) ficará mais 60 dias afastado do cargo até o termino das investigações sobre irregularidade na prefeitura.

Em outubro do ano passado, ele e o secretário municipal de Obras e Serviços, André Layber Miranda, foram afastados, durante a segunda fase da operação Rubi. Ambos estão proibidos de entrarem nas dependências da Prefeitura de Piúma.

A Operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa constituída para lesar os cofres dos municípios de Presidente Kennedy, Marataízes, Jaguaré e Piúma por direcionamento licitatório em favor de empresas contratadas, pagamento de propinas a agentes públicos e superfaturamento de contratos de prestação de serviço público.

Ao todo, dez pessoas foram alvos da Operação Rubi. O afastamento do prefeito ocorreu em outubro de 2019 e durou o prazo estabelecido para as investigações. Os agentes apreenderam documentos nas residências dos investigados.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.