Folha do ES
Qui, 28 de Mai
Cofril 02

Home   Política     Espírito Santo


Luciano Machado apresenta proposta de redução de salário dos deputados

Luciano Machado apresenta proposta de redução de salário dos deputados

Proposta prevê diminuição em 30% dos vencimentos dos parlamentares durante pandemia do novo coronavírus

  Por Redação

  01.abril.2020 às 17:13Atualizado em 01.abril.2020 às 18:06

O deputado Luciano Machado (PV) apresentou nesta quarta-feira (1º), Projeto de Lei que prevê a redução em 30% nos vencimentos dos parlamentares estaduais durante a pandemia do novo coronavírus. A proposta aponta ainda que os recursos obtidos desta medida sejam utilizados pelo governo na área da saúde.

Inicialmente, a proposta tem duração de três meses, podendo ser revogada ou prorrogada por igual período. A limitação está atribuída à duração do estado de calamidade pública em vigência no Espírito Santo.

No projeto, Machado destaca o repasse integral desses recursos à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para a utilização em ações, aquisições e continuidade de prestações de serviços de qualidade à população capixaba.

"É hora da classe política dar exemplo, cortando na própria carne. Também estamos com escala de trabalho presencial reduzido, portanto é justo. Espero que incentive demais Assembleias Legislativas, bem como o Congresso. Esse valor (oriundo do desconto) nas esferas federal e estadual pode fazer a diferença nos cuidados às pessoas vulneráveis em todo o país", conclui Luciano Machado.


Fonte: Assessoria Luciano Machado

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.