O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), recebeu, na tarde desta sexta-feira (4), a visita do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), no Palácio Anchieta, sede do Governo do Estado, em Vitória.

A reunião estava marcada para o final da manhã, mas por problemas de decolagem em São Paulo, Rodrigo Maia chegou ao Espírito Santo na parte da tarde. A reunião foi fechada e durou cerca de uma hora.

O presidente da Câmara falou com a imprensa após a reunião. Perguntado se a eleição para a Presidência da Casa foi assunto da conversa, Maia disse que não. A possibilidade de reeleição para as presidências da Câmara e do Senado está sendo discutida no Supremo Tribunal Federal (STF).

"De jeito nenhum, esse assunto não está na pauta. O Brasil tem tantos problemas que a gente tem que estar concentrado nos nossos problemas exatamente no que tem que importante para votar neste ano", disse.

Quatro ministros do STF votam pela possibilidade de reeleição de Maia e Alcolumbre

 

 

 

--:--/--:--

 

Quatro ministros do STF votam pela possibilidade de reeleição de Maia e Alcolumbre

 

Rodrigo Maia contou que está aproveitando o fim do ano para visitar vários governadores e que o objetivo dessas visitas é organizar as pautas de urgência na Câmara.

"Temos aí o final do ano, poucas semanas de pauta, eu vim visitar o governador Renato Casagrande para que a gente possa organizar as pautas que são de urgência do estado do Espírito Santo e de todos os outros governadores. Eu tenho tido uma relação nesses anos todos muito positiva com os governadores, então a gente veio tratar das pautas", explicou.

Entre as temas tratados na reunião e que são importantes para o Espírito Santo, Maia destacou a questão fiscal, o projeto de lei que organiza a relação dos estados com o Governo Federal do ponto de vista das dívidas, a regulamentação do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e o julgamento da partilha dos royalties do petróleo no STF.

Também participaram da reunião os deputados federais capixabas Ted Conti (PSB), Lauriete (PSC), Sérgio Vidigal (PDT) e Felipe Rigoni (PSB). Segundo o Governo do ES, toda a bancada do estado foi convidada. A vice-governadora Jaqueline Moraes (PSB) e secretários do estado estiveram presentes.

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o governador do ES, Renato Casagrande  — Foto:  Hélio Filho/Governo do ES

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o governador do ES, Renato Casagrande — Foto: Hélio Filho/Governo do ES