A presença do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, na Assembleia Legislativa (Ales), para prestar esclarecimentos sobre a condução da pandemia no Espírito Santo foi solicitada por parlamentares durante a sessão ordinária virtual desta terça-feira (6).

 

 

Primeiro a comentar o assunto, o deputado Sergio Majeski (PSB) entende que o atual momento exige explicações do secretário.

 

 

“A impressão que eu tenho é que o sistema (de saúde) no Espírito Santo já colapsou. E se for esse o caso tem que ficar claro para a sociedade. Porque não dá pra você continuar dizendo que nós estamos com 94%, com 95%, quando nós já chegamos a 100% (de ocupação dos leitos). A impressão que eu tenho, posso até estar errado, mas é que já se começa a fazer uma opção por aqueles que têm mais chance de sobrevivência, em relação àqueles que têm uma chance menor.”

 

 

O líder do governo, deputado Dary Pagung, afirmou que já fez contato com o secretário para agendar um encontro com os deputados.

 

 

“Eu falei com o nosso secretário Nésio, pra ele marcar um horário para que os deputados possam conversar com ele sobre o enfrentamento da Covid-19 aqui no estado do Espírito Santo”, explicou. 

 

 

O deputado Carlos Von cobrou celeridade na convocação.

 

 

”Mas eu peço que não demore, pois a pandemia está aí, as pessoas estão morrendo e o povo quer os esclarecimentos.”

 

 

Com informações Ales