Folha do ES
Sex, 1 de Jul

Home   Política     Espírito Santo


Casagrande autoriza construção do Hospital do Câncer em Cachoeiro-ES

Casagrande autoriza construção do Hospital do Câncer em Cachoeiro-ES

  Por Redação

  02.maio.2022 às 14:20Atualizado em 02.maio.2022 às 15:41

Na manhã desta segunda-feira (2), o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, participou, com o governador Renato Casagrande, da solenidade de repasse de recursos estaduais ao Hospital Evangélico (Heci), para construção do Hospital do Câncer no município.

A nova estrutura será construída em uma área de 20 mil m², formada por dois terremos doados pela Prefeitura, situados no bairro Ferroviários. Serão gerados 120 novos leitos, ampliando o atendimento prestado pelo Heci, que é referência regional em tratamento oncológico.

O edifício também abrigará 20 leitos de tratamento intensivo e quatro salas cirúrgicas. A previsão é de que as obras, orçadas em R$ 70 milhões, tenham início ainda neste ano. A administração municipal já concedeu as licenças necessárias à construção.

“Com a doação dos terrenos, a Prefeitura de Cachoeiro deu sua contribuição para que o município receba essa nova estrutura hospitalar, que é um marco para a saúde pública regional. Nossa cidade terá o seu tão sonhado Hospital do Câncer, e isso é resultado da união de múltiplas forças”, destaca o prefeito Victor Coelho.

A solenidade foi realizada no Heci. O primeiro repasse de recursos estaduais ao hospital é de R$ 7,8 milhões. A obra também contará com recursos federais.

“Somos um hospital que oferece tratamento completo em oncologia com quimioterapia, radioterapia e cirurgia oncológica. Queremos nos tornar uma referência nacional no tratamento da doença. Com a nova estrutura, ofereceremos um atendimento mais humanizado aos pacientes e seus familiares”, disse o superintendente do Heci, Wagner Medeiros.


Fonte: Prefeitura de Cachoeiro

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.