O Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil prosseguem, na manhã desta quinta-feira (25/4), com as buscas pelos pescadores que desapareceram há seis dias em Ilhabela, no litoral norte paulista.

Os procurados são Albino Yoshimassa, de 71 anos, e Tairon de Almeida, de 33 anos. O terceiro pescador, Tsuyoshi Yamaguti, de 65 anos, foi encontrado morto no último sábado (20/4).

Os agentes decidiram ampliar a área de buscas, que estava concentradas na costa litorânea. Nessa quarta-feira (24/4), a operação de resgate foi “infrutífera”, segundo os bombeiros, e encerrada por volta de 18h30.

O barco usado pelos pescadores foi encontrado por amigos das vítimas e moradores da região, próxima à Ilha dos Búzios, no domingo (21/4). O local fica a um raio de 30 km do ponto onde o barco desapareceu com o trio.

imagem colorida mostra embarcação com a frase

Barco foi encontrado por amigos das vítimas e moradores da região Reprodução

imagem colorida mostra embarcação no mar - metrópoles

Embarcação usada por pescadores Reprodução

imagem colorida mostra embarcação com a frase

Barco foi encontrado por amigos das vítimas e moradores da região Reprodução

 

Segundo o Grupamento dos Bombeiros Marítimo (GBMar), o sobrinho de uma das vítimas confirmou que a embarcação tem o mesmo nome da que era usada pelos pescadores no momento do acidente. O barco estava com sinais de danos e sem o motor – que também foi achado no mar.

Uma das hipóteses levantadas pelos bombeiros é de que a embarcação tenha colidido na região costeira.