Uma nova Operação contra o Primeiro Comando de Vitória (PCV), do Bairro da Penha, aconteceu nesta quinta-feira (18). Um homem de 25 anos e uma mulher, 21, foram presos em cumprimento de mandados de prisão por tráfico de drogas, no Itararé, que fica na mesma região.

A Operação “Lemmy” aconteceu madrugada. Cerca de 50 policiais da Superintendência de Policia Especializada (SPE), Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Diretoria de Operaçôes Táticas (DOT) da Secretaria de Justiça (Sejus), fizeram diligências nos Itararé, Bonfim, São Benedito e Bairro da Penha e cumpriram 14 mandados de busca e apreensão

Dois são presos em nova Operação contra o PCV

“Beto” e “Marujo”. Ao fundo, o Bairro da Penha, área de domínio do PCV. Fotos: Polícia Civil/divulgação

Os principais líderes do PCV, Fernando Moraes Pereira Pimenta, o “Marujo”, e Carlos Alberto Furtado da Silva, o “Beto”, estão presos.

Segundo o delegado da SPE, Romualdo Gianordoli, após a prisão de “Marujo”, em março, Vitória ficou cerca de um mês sem homicídios, mas alguns aconteceram recentemente, principalmente no Itararé, e a “Lemmy” é uma resposta.

“Foram presos dois indivíduos, que não são diretamente suspeitos pelos homicídios, mas estão sendo investigados também porque são traficantes de drogas”, explicou.