Folha do ES
Seg, 23 de Mai
Receitas cofril

Home   Judiciário     Espírito Santo


Decisões de juiz do TJ do ES contra STJ irritam desembargadores

Decisões de juiz do TJ do ES contra STJ irritam desembargadores

Marcelo Pimentel bloqueou recursos milionários apesar de decisões de mérito no STJ determinarem o contrário

  Por Guilherme Amado/Metropoles

  24.dezembro.2021 às 17:14Atualizado em 24.dezembro.2021 às 17:17

As recentes decisões do juiz Marcelo Pimentel, da 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, nos casos de ex-funcionários da Companhia de Ferro e Aço de Vitória (Cofavi) sobre aposentadoria complementar começam a incomodar desembargadores por colocar o tribunal em rota de colisão com o STJ.

Pimentel bloqueou recursos milionários apesar de decisões de mérito no STJ determinarem o contrário. O juiz manteve o bloqueio de R$ 76 milhões mesmo depois do ministro Ricardo Villas Boas Cueva, do STJ, ter decidido contra.

Ao decidir em um recurso recente, depois de dizer que o bloqueio de recursos determinado por Pimentel era uma “hipótese expressamente vedada”, um desembargador mandou notificar o juiz:

“Posteriormente, notifique-se o magistrado a quo dos termos desta decisão (…) para que, havendo novas informações, preste as que entender necessárias, especialmente quanto às recentes decisões do STJ”.


Fonte: metropoles.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.