Moradores da região onde fica o trevo onde um táxi, um caminhão e um ônibus bateram na PR-423, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, dizem que os acidentes graves são frequentes no trecho.

Uma pessoa morreu na batida de terça-feira (13). Câmeras de monitoramento registraram o caso.

As imagens mostram que o táxi carro cruzou uma preferencial e foi atingido por um caminhão. Com o impacto, o carro foi arrastado e esmagado contra um ônibus. Uma explosão aconteceu após a batida.

Câmeras registraram acidente entre carro, ônibus e caminhão, na PR-423.



O motorista do táxi morreu no local. O condutor do caminhão teve ferimentos leves e foi levado ao Hospital do Trabalhador. O ônibus não tinha passageiros, e o motorista não ficou ferido.

 

Segundo os moradores, o local é perigoso por falta de sinalização e pela imprudência dos motoristas.

 

"Eu presenciei vários acidentes graves, com pessoas pedindo socorro mas não tinha o que fazer. Toda semana está acontecendo acidente", afirmou a moradora Eliane Stoco.

 

No local da batida, um poste já estava caído por causa de um outro acidente que aconteceu no feriado da Páscoa.

Batida aconteceu em cruzamento na PR-423, em Campo Largo — Foto: Denilson Beltrame/RPC
Batida aconteceu em cruzamento na PR-423, em Campo Largo — Foto: Denilson Beltrame/RPC

Segundo os moradores, a lombada eletrônica do trecho registra a velocidade dos veículos, mas não há aplicação de multas. O limite de velocidade no local é de 60 km/h.

"Cada dia uma vida se vai. É uma família que está sofrendo uma perda, seja por imprudência ou não. A gente precisa tomar uma atitude", afirmou a moradora.