A tradicional Festa do Rei Jesus que acontecia todos os anos em Cachoeiro de Itapemirim-ES, organizada pela Igreja Católica, teve seu fim de forma ultrajante e escandaloso. Dois organizadores foram denunciados por assédio sexual.

A festa do Rei Jesus foi cancelada, (aconteceria no mês de setembro) porque a Comunidade Vida Nova acabou após denuncia de assédio sexual feita por um rapaz do Pará que esteve em visita à comunidade em Cachoeiro-ES, junto à Curia Diocesana.

 A  igreja mandou um Interventor, o Padre Anderson Franklin para averiguar os fatos. O rapaz do Pará foi assediado por um fundador e um coordenador da Vida Nova.


Após investigação, o interventor padre Anderson Franklin retirou o selos de sacramento da Igreja Católica da Comunidade Vida Nova, colocando fim ao seu propósito e finalidade. 

O padre interventor esclareceu que quem quisesse permanecer só poderiam "trabalhar" como associação e não mais em nome da Igreja Católica.


Após a primeira denúncia, fonte informa que apareceram  outros jovens que também foram assediados pelo fundador da Comunidade Vida Nova.

Por isso, este ano não terá Festa do Rei Jesus.


NOTA DA ORGANIZAÇÃO

Com muita tristeza no coração informamos que a Festa do Rei Jesus edição 2019 que aconteceria no dia 28 de setembro foi cancelada.
Até o momento estávamos verificando as possibilidades para manter o evento, pois sabemos como marcou e marca a vida de muitas pessoas e podemos testemunhar muitos caminhos de fé que começaram em uma das edições da FRJ. Ressaltamos que não foi por conta da mudança de local mais por uma série de dificuldades internas.


Pedimos muito que reze por nós para que vivamos de forma fecunda o tempo de recolhimento que nos foi proposto pela Igreja e que no tempo oportuno possamos retomar nossa Missão.


Nos colocamos a disposição para os esclarecimentos necessários.


Deus os abençoe!

Organização - Festa do Rei Jesus