Uma casa localizada no bairro Jucutuquara, em Vitória, foi alvo de uma série de tiros na madrugada desta quinta-feira (27). O dono do imóvel, que dormia no local quando tudo aconteceu, afirma que o autor dos disparos foi seu próprio vizinho, que trabalha como agente penitenciário.

 

Imagens da câmera de segurança da casa mostram quando, por volta as 4h40, quando um carro passa perto da casa e os disparos são feitos de dentro dele.

 

Sem querer se identificar, o morador afirma que além do agente, uma outra pessoa também estava dentro do veículo. Ele lembra como tudo aconteceu.

 

"De repente passou um veículo e efetuou vários disparos em direção à minha casa. A gente acordou, ficamos com medo, olhamos e tal. Fomos ver as imagens. Era um rapaz, um agente penitenciário conhecido aqui no bairro, muitas das vezes bebe, fica alterado, colocando arma na cabeça dos outros, como se fosse polícia ou coagindo as pessoas", afirma.

 

O proprietário da casa contou que no mesmo instante chamou a Polícia Militar.

 

"A polícia veio, não deu em nada com a Polícia Militar. Após 20 minutos que a Polícia Militar veio embora ele retornou à minha casa com mais outro rapaz fazendo as ameaças caso eu fosse à delegacia. Caso eu denunciasse à corregedoria ele voltaria na minha casa para me matar. Devido a ele estar armado, a gente fica com medo. Um rapaz desse deveria proteger a população, não ameaçar", lamenta.

 

O caso foi registrado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. O dono da casa também foi à Corregedoria da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), para a qual o suposto atirador trabalha, a fim de fazer uma denúncia formal contra ele.