Duas farmácias foram assaltadas nesta segunda-feira (6) na Serra, na Grande Vitória, e três suspeitos foram presos.

 

Os dois crimes não tinham relação. Os suspeitos foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município, autuados por roubo e encaminhados para presídios.

 

O primeiro roubo aconteceu em uma farmácia na Avenida Norte Sul, no bairro São Diogo. O assaltante chegou de táxi e pediu que o taxista o esperasse no carro.

 

Dentro do estabelecimento, o homem abordou uma funcionária com um estilete e exigiu que ela entregasse o dinheiro do caixa.

 

Depois de deixar a farmácia, o criminoso foi perseguido por um funcionário e pelo taxista, que percebeu a ação do homem e decidiu ajudar na busca do suspeito.

 

Durante a fuga, o criminoso aproveitou que um carro saia da garagem de um condomínio e entrou no prédio. Lá, ele se escondeu em um apartamento.

 

A Polícia Militar foi chamada e descobriu que o apartamento onde o homem estava escondido é do sogro dele.

 

Segundo a PM, o idoso não sabia que o genro tinha acabado de cometer um crime. O homem foi encontrado e preso pelos agentes.

 

A outra farmácia que foi alvo de criminosos no município fica na avenida central de Laranjeiras. Depois do crime, os dois assaltantes fugiram e a Polícia Militar fez buscas na região.

 

Os dois homens foram encontrados em uma praça do bairro Valparaíso. Eles foram detidos e levados para a delegacia da Serra.