Folha do ES
Seg, 28 de Set
Carlos Henrique

Home   Polícia     Espírito Santo


Merenda Escolar: Policia Federal faz busca e apreensão na Prefeitura de Cachoeiro-ES

Merenda Escolar: Policia Federal faz busca e apreensão na Prefeitura de Cachoeiro-ES

A operação aconteceu hoje, 16, pela manhã. Mais detalhes a qualquer momento. Há corrupção no governo Victor Coelho, conforme jornalismo investigativo da FOLHA DO ES com série de matéria há meses.

  Por Redação

  16.setembro.2020 às 13:16Atualizado em 16.setembro.2020 às 13:21

A Delegacia de Polícia Federal em Cachoeiro de Itapemirim cumpriu na data desta quarta-feira (16) quatro mandados de busca expedidos pela Justiça Federal, e relatada a investigação que apura suspeita de desvio de recursos públicos, que eram examinados à merenda escolar, dando continuidade a Segunda fase da Operação Snack Zero.

Foram cumpridos mandados em residências de funcionários públicos municipais, empresários e na Secretaria Municipal de Educação. Foram apreendidos documentos e mídias eletrônicas que serão objeto de análise posterior.

A Primeira fase da Operação Snack Zero ocorreu em fevereiro de 2019, quando 52 policiais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão em Cachoeiro de Itapemirim, Presidente Kennedy, Marataízes, Viana e Cariacica

A ação investiga fraudes em licitações para compra de merenda escolar, inclusive com verbas federais, bem como a oferta/pagamento de vantagens indevidas a servidores públicos coniventes com as fraudes.

As fraudes consistiam principalmente no prévio ajuste entre empresas que participavam das disputas, prejudicando seu caráter competitivo e causando prejuízos ao Poder Público, com o aumento do preço dos gêneros alimentícios adquiridos. Mas também foram detectados indícios de fornecimento de produtos com validade vencidos.

Os procedimentos licitatórios com indícios de fraudes ocorreram nos municípios de Marataízes, Fundão, Jaguaré, Vargem Alta, Muqui, Castelo, Rio Novo do Sul e Piúma. E as empresas supostamente envolvidas nas fraudes estão estabelecidas nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Presidente Kennedy, Marataízes, Viana e Cariacica.


Fonte: ESHOJE/FOLHADOES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.