Folha do ES
Dom, 9 de Mai
Receitas

Home   Política     Brasil


Bolsonaro vai a Chapecó conhecer o sistema que reduziu positivados por Covid

Bolsonaro vai a Chapecó conhecer o sistema que reduziu positivados por Covid

Queda brusca no número de infectados e de mortos é resultado de testagem, mobilização e tratamento precoce

  Por Raphael Gomes

  06.abril.2021 às 09:15Atualizado em 06.abril.2021 às 14:37

O presidente Jair Bolsonaro deve acompanhar o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em uma visita a Chapecó nesta quarta-feira (7). A comitiva presidencial vai conhecer o Centro de Eventos, transformado em poucos dias em Hospital de Emergência pelo prefeito João Rodrigues, e também o Ginásio Ivo Silveira, onde será montada uma estrutura para reabilitação pós-Covid.

O prefeito vai expor ao presidente da República todo o plano ali executado. Além do Hospital de Emergência, foi realizada uma mobilização para testagem rápida da população, a transformação de todas as unidades de saúde em Unidades Covid-19 e adotado o tratamento precoce como alternativa para combater a doença.

O resultado tem sido fantástico: o Centro de Eventos não tem mais paciente infectado, Chapecó tinha 6 mil positivados Covid-19 dia 10 de fevereiro e hoje tem apenas 350. O número de mortos caiu verticalmente.

Tudo isto em apenas 45 dias.

Rodrigues é um exemplo a ser seguido, por isso estou indo para lá. Para exatamente não só ver, mas mostrar a todo o Brasil que o vírus é grave, mas seus efeitos têm como ser combatidos. Mais ainda, naquele município, em alguns estados também, o médico tem a liberdade total para trabalhar com o paciente, total. Esse é dever do médico, uma obrigação e direito dele — declarou o presidente.

Relembre


Fonte: Opinião ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.