Folha do ES
Seg, 23 de Mai
Receitas cofril

Home   Política     Denúncia


Marcelino Fraga pode levar à cassação prefeito de Bom Jesus do Norte

Marcelino Fraga pode levar à cassação prefeito de Bom Jesus do Norte

A denúncia da Folha do ES sobre carta marcada para empresa da família de Marcelino vencer licitação na Prefeitura pode acelerar processo de cassação em curso do prefeito Antônio Galhano Azevedo (foto)

  Por Jackson Rangel Vieira

  14.janeiro.2022 às 13:27

O Prefeito do Município de Bom Jesus do Norte/ES, Antônio Galhano Azevedo (PMN), responde por uma CPI por compra irregular de medicamentos com verba federal do Senador Marcos Do Val (Podemos). A denúncia de conluio entre o Chefe do Executivo e o ex-deputado federal, Marcelino Fraga, envolvendo direcionamento de licitação, inflamou a base de apoio e sua cassação não descartável ao final do relatório da comissão processante.

Em sessão da comissão processante da última terça-feira (11), o Relator Vereador Izaias Campos Baptista apresentou parecer pedindo a cassação do Prefeito, acompanhado pelo Presidente, Vereador Alexandre de Souza Prepeta e todos os membros da Comissão Processante (parecer em anexo). O plenário da Câmara votará na próxima segunda-feira (17), em sessão plenária, a cassação ou não do Chefe do Executivo Municipal.

Essa não é a primeira CPI que o Chefe do Executivo responde durante seu segundo ano de mandato, no entanto, conseguiu se manter no cargo até então, por ter a maioria dos vereadores na sua base para arquivar as denúncias anteriores. Acontece que agora, dois dos seus vereadores de base, após tomarem conhecimento da reunião do Prefeito com o ex-deputado Marcelino Fraga, no gabinete do Prefeito, um dia após a empresa do ex-deputado ficar em segundo lugar em licitação do município, passaram a desconfiar da sua probidade.

Os ânimos mudaram porque o próprio Marcelino divulgou fotogafia (Prefeito, ex-deputado e ex-Prefeito Ubaldo) em sua rede social e isso repercutiu na imprensa capixaba de maneira negativa. O jornal FOLHAES denunciou o fato apontando os motivos a reunião. Vereadores da base não ficaram satisfeitos com esse comportamento do Prefeito Toninho.

Um vereador, de vários mandatos, e que faz parte da base do governo, disse: “todo capixaba, politico ou não politico conhece a história suja desse Marcelino, ele desde quando era deputado exigia alguma coisa em troca de suas "ajudas". Está condenado pela justiça federal não é atoa. Assustei-me ao ler a noticia no Folha com a foto deles juntos, quem anda com bandido, no mínimo passa a ser suspeito, se ele (prefeito) não tiver uma boa explicação, estou fora de sua base.”

Outro vereador também da base aliada pontuou: “ Toninho ao se juntar com a velha e conhecida politica suja do Estado do ES, não está traindo apenas a nós que somos seus companheiros, trai covardemente o povo bom-jesuense que votou nele pensando que era honesto”.

Se o prefeito perder esses dois votos, não revelados na reportagem para não comprometer a votação com possível alegação de pré-julgamento, a vida do Prefeito fica muito difícil, se não conseguir mudar a cabeça de seus aliados durante esse final de semana, e seja bem provável que a cidade tenha o atual vice, Marcão, como novo Prefeito.

A sessão parlamentar marcada para a próxima segunda-feira promete abalar a divisa capixaba com a Fluminense.


MATÉRIA DA FOLHAES

- Licitação com Marcelino pode levar prefeito Toninho a suspeito de prevaricação



Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.