Folha do ES
Seg, 30 de Mar

Home   Política     ELEIÇÕES 2020


Eleições em Vitória: Sérgio Sá vence Majeski em prévia do PSB

Eleições em Vitória: Sérgio Sá vence Majeski em prévia do PSB

O deputado estadual não reconhece a legitimidade da prévia para disputar a Prefeitura de Vitória e disse que vai esperar as convenções em junho.

  Por Redação

  17.fevereiro.2020 às 21:40Atualizado em 17.fevereiro.2020 às 22:38

Na noite desta segunda-feira (17) na câmara municipal, o vice-prefeito de Vitória Sérgio Sá foi escolhido na prévia do PSB por 60 socialistas para disputar a Prefeitura de Vitória. Já o deputado estadual Sergio Majeski recebeu dois votos. A votação foi aberta, os dois assinaram o livro de pré-candidaturas pela sigla.

Sérgio Sá foi secretário de Obras e Habitação da Prefeitura de Vitória até o último dia 31 de janeiro, quando exonerado pelo prefeito Luciano Rezende (Cidadania) por assinar o livro de pré-candidatura do PSB.

O deputado saiu da Câmara assim que o resultado se configurou e disse que não reconhece a legitimidade das prévias, não previstas no estatuto do partido. Ressaltou, também, que a legislação eleitoral impõe que a escolha dos candidatos se dê nas convenções partidárias.

Depois da votação, o Vice-prefeito disse se considerar o pré-candidato do PSB à prefeitura da Capital.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.