O polêmico quadro “Vai Encarar?”, apresentado pelo jornalista Jackson Rangel, será levado aos candidatos a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim-ES, todos os dias, a partir da 20h00 do dia 19 de outubro, no estúdio da FOLHA.

O formato ficou conhecido por não apresentar pauta antecipada aos entrevistados. O objetivo das entrevistas é revelar o candidato com o máximo de transparência aos eleitores. Pode ser determinante para decidir o voto.

A inscrição dos candidatos e candidatas será pela ordem de aceite através dos canal do WatsApp da FOLHA (28 99994-2122). Além da pergunta livre do entrevistador, haverá sorteio de temas para o entrevistado demonstrar deu domínio a partir do plano de governo.

A entrevista terá duração de 1 hora a 1h30. Será transmitida pelo canal do youtube e pela página principal da FOLHA. O último dia de inscrição será na sexta-feira no dia 18, véspera da estreia do quadro para os candidatos. A vantagem da confirmação com antecedência é o benefício de obter até sexta-feira (9) uma matéria biográfica.

O candidato ou candidata que não aceitar participar da entrevista democrática, perderá oportunidade singular que pode arranhar a imagem do postulante ausente. Conforme o número de candidatos confirmados, a entrevista poderá ser de dois em dois, com formato híbrido de debate.