Devido ao recente aumento da criminalidade no Espírito Santo e ciente de que o trabalho das forças de segurança não podem parar mesmo com a pandemia do Coronavírus, o Senador Marcos do Val (Podemos) conseguiu a liberação de R$20 milhões do Ministério da Justiça para serem usados pelas forças de segurança pública capixabas. 

 

Reafirmando seu compromisso com a segurança pública do Espírito Santo, Do Val não descansou até conseguir a liberação dos 20 milhões. A verba, conquistada através de ofício enviado ao Ministério da Justiça e devido ao relacionamento estreito que o parlamentar mantém com o ministro Sérgio Moro, poderá ser usada pelas forças de segurança para reforçar o combate à criminalidade, com a compra de equipamento como viaturas, coletes a prova de balas e outros instrumentos utilizados no trabalho policial e na manutenção da lei e da ordem neste período de crise.

 

Além disso, a verba também poderá ser usada na aquisição de Equipamentos de Segurança Individual (EPI’s), como máscaras e luvas, essenciais para que os profissionais da segurança pública protejam-se e continuem a exercer o trabalho de proteção da sociedade. 

 

O ofício foi enviado na última quarta-feira (22) e o pedido do parlamentar foi atendido em menos de 24h. Na manhã desta quinta-feira (23), Marcos do Val recebeu a notícia da liberação dos 20 milhões. “A ação dos profissionais de segurança pública torna-se fundamental em momentos como este, de aumento da criminalidade. Além da crise do coronavírus, que muito provavelmente virá a agravar as ocorrências, é preciso fiscalizar o cumprimento de atos estaduais. Como os policiais não podem parar, devemos garantir a proteção desses profissionais de forma eficiente”, conclui Do Val.