Folha do ES
Qui, 9 de Dez
Grupo Gleba

Home   Política     Espírito Santo


Prefeitura de Cachoeiro recusa recolher animais de área de risco

Prefeitura de Cachoeiro recusa recolher animais de área de risco

  Por Julia Mothé

  22.outubro.2021 às 09:41Atualizado em 22.outubro.2021 às 10:00

A redação da Folha do Espírito Santo recebeu na última quarta-feira (20), uma denúncia de que quatro cachorros filhotes, juntamente com três adultos estariam na beira do rio Itapemirim, em baixo do prédio público do SAMU. ONGs da cidade tentam fazer a retirada dos animais, mas o local é de dificil acesso.

Estamos acompanhando a denúncia, e no dia que tomamos conhecimento do descaso, uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente com o apoio do Centro de Zoonoses foi até o local, fizeram a retirada de dois filhotes, e segundo eles, os outros animais fugiram. Entramos em contato, e a Secretaria do Meio Ambiente disse que não têm intenções de buscar pelos animais que ficaram para trás, pois, segundo eles os cachorros têm acesso a rua. Disseram ainda que o Corpo de Bombeiros iria 'ajudar', a redação tentou contato, mas não obteve resposta.

ONGs da cidade tentam se ajudar e fazer a retirada dos animais, pois há riscos de uma nova cheia do rio, ou que morram de fome. Quem tiver interesse em apoiar esses projetos podem entrar em contato com a redação do jornal que iremos direcionar até as ONGs.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.