A redação da Folha do Espírito Santo recebeu na última quarta-feira (20), uma denúncia de que quatro cachorros filhotes, juntamente com três adultos estariam na beira do rio Itapemirim, em baixo do prédio público do SAMU. ONGs da cidade tentam fazer a retirada dos animais, mas o local é de dificil acesso.

Estamos acompanhando a denúncia, e no dia que tomamos conhecimento do descaso, uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente com o apoio do Centro de Zoonoses foi até o local, fizeram a retirada de dois filhotes, e segundo eles, os outros animais fugiram. Entramos em contato, e a Secretaria do Meio Ambiente disse que não têm intenções de buscar pelos animais que ficaram para trás, pois, segundo eles os cachorros têm acesso a rua. Disseram ainda que o Corpo de Bombeiros iria 'ajudar', a redação tentou contato, mas não obteve resposta.

ONGs da cidade tentam se ajudar e fazer a retirada dos animais, pois há riscos de uma nova cheia do rio, ou que morram de fome. Quem tiver interesse em apoiar esses projetos podem entrar em contato com a redação do jornal que iremos direcionar até as ONGs.