A análise mais recente do site Século Diário em prol do ex-deputado federal Marcelino Fraga como forte candidato a presidir o MDB do Espírito Santo em detrimento do seu atual condutor, Lelo Coimbra, é de completa incompetência.

É abismal a comparação entre Marcelino e Lelo. O primeiro tem manchas insanáveis na trajetória com estilo fazendeiro ladeado de capatazes. Enquanto o segundo, independente da sua fidelidade (virtude) no tempo de Paulo Hartung, tem a matéria prima da boa política, o diálogo.

Lelo continuará sendo presidente do MDB com o mínimo de 60% dos convencionais do Estado. A previsão não é a esmo. É percentual primário, por mais que Marcelino compre um espaço aqui ou acolá. A eleição será no mês de junho.

Sobre a tentativa de colocar o Marcelino com apoio do governador Renato Casagrande (PSB), caso isso seja próximo da verdade, a conta vai cair no colo eleitoral do socialista, negativamente. Não tem bobo nesse jogo.

Lelo vive realidade presente, pois se aliado do governador antecessor, por acaso, é uma marca negativa, condenado em processo de Sanguessuga é muito pior em todos os termos. Lelo tem muito mais a oferecer ao Governo do Estado do que seu adversário partidário.

A opinião do Século Diário força a barra ao superestimar um anunciado perdedor. A negatividade do MDB não consta só no Serasa capixaba, mas em todo Brasil, por conta de conjuntura da politica nacional. 

Lello Coimbra só perde o Diretório em caso de morte ou renúncia de disputar. Bate três vezes na madeira!