O chamado pó preto que recai sobre a Grande Vitória, produzido pela Vale do Rio Doce, sempre foi tema de debate, mas nunca ao ponto de exterminar este problema pelas autoridades competentes, no caso, dentro da jurisdição da Prefeitura de Vitória e demais órgãos do Estado.

A juventude tem se despertado com mais vigor sobre esta situação caótica que vem destruindo o sistema de ecossistema da cidade, principalmente da Praia de Camburi, que não serve para banhos dos moradores locais e nem para os turistas.

O jovem ativista político, Armandinho Fontoura gravou um vídeo expondo de modo impactante o cenário negro das areias praianas e pede procidências à Prefeitura Municipal.

"O meio ambiente está sendo destruído e junto com ele a vida. Doenças são trazidas para nossas casas e famílias. A maior área de lazer natural de Vitória, que é a praia de Camburi, virou playground dos interesses econômicos e do crime ambiental da Vale. Nossa vida quanto Vale?", .questiona

O diretor do IBAMA, Diego Libardi, disse que "em atendimento às denúncias de poluição o IBAMA esteve na Praia de Camburi e coletou amostras da areia supostamente contaminada. Após a emissão dos laudos confirmatórios tomaremos as medidas necessárias."

Veja o Vídeo: