A redação da FOLHA DO ES recebeu novas denúncias a respeito da Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim relatando o descaso da direção do hospital e ações de conduta duvidosa. Desta vez, o foco foi o Hospital Menino Jesus em Itapemirim que é administrado pela Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim - ES. 

 

Confira: 

Queremos denunciar os abusos praticados no hospital Menino Jesus administrado pela Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim. Estamos acompanhando a onda de denuncias sobre a Santa Casa e queremos começar a abrir a caixa preta que se instalou no município de Itapemirim.

O hospital Menino Jesus era administrado pelo Heci de Cachoeiro de Itapemirim e da noite para o dia o prefeito Tiago Peçanha rompeu relações passando a administração da instituição para as mãos da Santa Casa. O valor do atual contrato é da ordem de 21.960.000,00 publicado no portal da transparência no dia 02/01/2020.

https://transparencia.itapemirim.es.gov.br/contratos

Basta apurar no mesmo portal o valor repassado ao antigo contrato com o Heci.

Há aí uma vantagem para a Santa Casa que ninguém sabe explicar. Há rumores que esse valor é desviado para a matriz para saldar o endividamento milionário da Santa Casa, porém não temos como provar.

As administradoras do Hospital Menino Jesus são as Irmãs ou ex-freiras Marinete Tibério e Andreia Leite, que promovem perseguição a funcionários e membros do corpo clínico na Filial Menino Jesus,  com total aprovação  do conselho deliberativo da Santa Casa, conivente com os desvios de recursos públicos.

 Sua empresa tem sede no Rio de Janeiro - Alsflourish-  com sócios laranjas sendo apenas de fachada para desvio de recursos públicos uma vez que recebem mais de 100.000 mil reais nos seus contratos com a matriz e suas filiais, acobertadas pela Diocese de Cachoeiro e pelo conselho deliberativo da Santa Casa. Não há aqui documentos que possam provar esses valores, mas de fato existem. Enquanto isso médicos ainda estão com salários atrasados padecendo no tratamento do covid-19.

 



Andreia Leite  a esquerda e Marinete Tibério a direita

 

Os membros do corpo clínico do menino jesus estão sob ameaça constante. Tinham carteira assinada com o hospital evangélico, porém quando a Santa Casa assumiu foram obrigados a montarem pessoas jurídicas formando a famosa pejotizacao, burlando os direitos trabalhistas dos médicos e evitando o recolhimentos de impostos da união, através do imposto de renda e demais encargos.

Basta verificar a informação com algum obstetra que la atua. Esses médicos muitos trabalharam na maternidade da Santa Casa como Dr. Nino Serôdio, Denise Bastos e podem confirmar a informação.

Há intensões de desligamento de todos os médicos que eram da extinta maternidade da Santa Casa e hoje estão no menino jesus.

O clima dentro da Filial Menino Jesus é péssimo, funcionários são vigiados a todos tempo e há pressões de todos os lados. A administradora Andreia Leite é a principal perseguidora. O Padre Evaldo nunca colocou os pés na instituição e deixam as irmãs fazerem o que bem entendem.

 

 

Precisamos desbaratar a rede de corrupção da Santa Casa em Itapemirim. O povo e trabalhadores de Itapemirim estão cansados desses aproveitadores malditos.

 

Confira outras matérias: 

Santa Casa de Cachoeiro Sem Misericórdia

Vice-prefeito de Cachoeiro é intimidado por funcionário da Santa Casa

Duas mortes no período da falta de energia na Santa Casa de Cachoeiro-ES

Enfermagem entra em colapso na Santa Casa de Cachoeiro-ES

Santa Casa sem energia e pacientes em risco de morte

UTI da Santa Casa de Cachoeiro em caos com protestos e mortes

Funcionários da Enfermagem dizem que situação é pior do que a FOLHA retrata