Após aumento exponencial e repentino nos valores majorados do IPTU em Cachoeiro de Itapemirim, população faz ato de protesto em frente ao prédio da Prefeitura e na Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (08).

 

 

 

 

A FOLHA DO ES cobriu a manifestação pacífica e organizada. Os integrantes do movimento lutam para que o prefeito Victor Colho (PSB), revise, anule ou suspenda a nova legislação, que decidiu de maneira monocrática incorporar o novo e abusivo valor venal dos imóveis que gerou um super imposto aos contribuintes.

 

 

 

 

Os vereadores de Cachoeiro de Itapemirim – ES, pedem reconsideração do prefeito sobre IPTU. Os servidores entregaram na tarde desta segunda-feira (07) um documento solicitando ao Victor Coelho (PSB) para manter o mesmo valor do IPTU de 2020.

 

 

 


A chamada “revisão” ou “adequação” do IPTU, que imputou ao contribuinte em até 500% de diferença entre 2020 e 2021, causou espanto e indignação coletiva. De acordo com a nova legislação (Lei Municipal nº 7853/2020), os imóveis teriam o aumento escalonado iniciando em 2022 até o ano de 2025.